quarta-feira, 24 de novembro de 2010

A opressão Branca x A libertação preta


Há uma violência sistemática por parte do Estado (Poder Público) contra o povo preto no Brasil. Todos os setores do setor público deste país está viciado no trato com nossa gente. O racismo institucional, essa forma moderna de eliminar,oprimir, humilhar, subjugar e diferenciar os individuos pretos, tem como faceta mais vísivel e brutal o braço armado do Estado através do seu poder de polícia. Quantos homens e mulheros pretos foram assissanados por policiais nos últimos 25 anos no Brasil? Quase 1 (um) milhão. E quantos desses agentes estatais foram julgados e condenados pelo crimes que cometaram? Poucos! E esses poucos condenados foram aqueles que já tinham uma ficha extensa contra ele, uma vida pregressa desfavorável.

O chamado "auto de resistência", a mentira da apreensão de drogas e armas, a falsificação dos fatos, aliados a fé publica que esses agentes homicidas da democracia branca, são elementos "justificavéis" para o exterminio, prisão e humilhação em massa de jovens pretos neste país. Quem nunca se deparou com uma imagem de televisão onde se projeta a imagem de um homem preto, após o cometimento ou não de um crime, como se tivesse projetando a imagem de um escravo capturado?

O extermínio da nossa raça no setor de saúde, por causas evitáveis, também são em massa. O sucateamento da saúde pública e a contaminação bactericida de locais de tratamentos de doentes pretos e pretas é um outro mecanismo eficaz de eliminação da nossa gente. Os problemas de saúde pelo quais morremos nos postos públicos deste país são agravados mais pelo habiente externo nos qual somos expostos do que o agravamento da doença em si.

A educação pública uma arma de dominio mental e espiritual da nossa gente. A educação que o povo preto recebe nesse país nos faz sermos dócil, subservientes, pacíficos, cidadão de ultima classe, alienados e um povo de consciência escrava. A educação que recebemos é uma educação que nos condiciona, nos limita, nos impõe uma perspectiva de vida social baixa, etc. A educação é verdadeiramente branca.

Se pensarmos na podridão social que estamos vivendo. Se pensarmos a fundo qual tem sido o papel do Estado no que se refere ao tratamento com o povo preto. Se pensarmos como as regras sociais estão estabelecidas para nos mantermos na subcidadania, na escravidão e subjugados. Se pensarmos, entendermos, já teremos um grande avanço na perspectiva ideológica para se buscar uma solução coletiva para o enfrentamento desse Poder Publico, desse Poder Branco, de uma forma libertária.

Nenhum comentário: