sábado, 6 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fica decretado
Luto oficial na
Comunidade negra
E serão vistos
Com maus olhos
Aqueles que comemorarem,
Festivamente,
Esse treze inútil. E fica o lembrete:
Liberdade se toma
Não se recebe
Dignidade se adquire
Não se concede. (Semog, 1979)
"A história da ascensão racial do negro brasileiro é, assim, a história de sua assimilação aos padrões brancos de relações sociais. É a história da submissão ideológica de um estoque racial em presença de outro que lhe faz hegemônico. É a história de uma identidade renunciada, em atenção às circunstâncias que estipulam o preço do reconhecimento ao negro com base na intensidade de sua negação".
Neusa Santos Souza
“O escravo que mata o seu senhor pratica um ato de Legítima Defesa.”
“A arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente do oprimido.”
“Liberdade, Igualdade e Fraternidade permanecem palavras vazias para o povo se não traduzem uma real melhoria das suas condições de vida.”
4 comentários:
Lindo , Nossa base ,nossa fortaleza a familia preta!!!!!!!!!!
Em um país que tem como sistema de dominação uma política intensa de mistura entre raças, a ação mais enérgica que um negro consciente pode ter é manter relacionamentos com pessoas de sua própria etnia.
Isso chega a ser uma arma revolucionária contra a dominação racial... Pois, para preservação da nossa história, cultura, valores e legados é necessário preservarmos a integridade do nosso povo através da reconstituição... Reconstrução das famílias negras.
Sem desrespeitar as pessoas de outras etnias, é necessário que nós, afro-brasileiros, digamos NÃO À MISCIGENAÇÃO RACIAL.
Perfeito! Mas só pra quem vive a arte e a responsabilidade de tê-los!Filhos são bençãos do Senhor!Eu amo o meu mais que tudoooo!
Perfeito e totalmente apoiado. Pena que poucos irmãos e irmãs tem essa consciência... virei fã desse blog. Foi uma grande consolação encontrar outros que pensam do mesmo modo.
Postar um comentário