Diga não a miscigenação racial.
Diga não a confusão racial.
Preservemo-nos!
Fica decretado
Luto oficial na
Comunidade negra
E serão vistos
Com maus olhos
Aqueles que comemorarem,
Festivamente,
Esse treze inútil. E fica o lembrete:
Liberdade se toma
Não se recebe
Dignidade se adquire
Não se concede. (Semog, 1979)
"A história da ascensão racial do negro brasileiro é, assim, a história de sua assimilação aos padrões brancos de relações sociais. É a história da submissão ideológica de um estoque racial em presença de outro que lhe faz hegemônico. É a história de uma identidade renunciada, em atenção às circunstâncias que estipulam o preço do reconhecimento ao negro com base na intensidade de sua negação".
Neusa Santos Souza
“O escravo que mata o seu senhor pratica um ato de Legítima Defesa.”
“A arma mais poderosa nas mãos do opressor é a mente do oprimido.”
“Liberdade, Igualdade e Fraternidade permanecem palavras vazias para o povo se não traduzem uma real melhoria das suas condições de vida.”
10 comentários:
ESTA CERTO DISSO MEU IRMAO NEGRO
SOU NEGRO E TEMOS QUE SALVAR NOSSA GENTE !!!!!!1
A miscigenação que existe até os dias de hoje está intimamente relacionada a questões do passado que incomodaram a elite brasileira.
Algumas teorias de superioridade racial reinantes em meados do final do século XIX e início do XX fizeram o Brasil ser visto por muitas nações como um país "sem futuro" devido à grande quantidade de pretos... Muitos defendiam que o país precisava "branquear" (se livrar dos negros).
Na tentativa de CLAREAR o Brasil, a abolição da escravatura feita de forma a “empurrar” os negros para as margens da sociedade, mantendo-os em condições de extrema pobreza até que se extinguissem devido à mortalidade infantil, desnutrição, doenças e mazelas sociais. Além disso, esperava-se que as SUCESSIVAS MISCIGENAÇÕES também ajudassem a fazer com que o preto desaparecesse por completo do cenário nacional.
Em paralelo, uma falsa “democracia racial” foi disseminada na mentalidade nacional influenciando os negros... Com a auto-estima lá no chão após anos de escravidão, preferiam a união com pessoas brancas na tentativa de melhorar sua aceitação na sociedade.
Em seguida, houve a abertura do Brasil para a imigração massiva... Mas somente de indivíduos brancos.
Quem acha que a Política Nacional de Branqueamento é um mito pode conferir o Decreto-Lei nº 7.967 de 1945... No Artigo 2º desse decreto havia orientações à política imigratória brasileira de favorecer somente a entrada de indivíduos de ascendência européia... Esse Decreto-Lei só foi revogado em 1980, pela Lei 6.815... Pode conferir!!!
As mazelas da pobreza não foram suficientes para varrer o negro da face do Brasil, mas a MISCIGENAÇÃO APOIADA NA MENTIRA DA “DEMOCRACIA RACIAL" ainda tem servido a esse propósito.
Isso não é amor... É sim doença que destrói nossa auto-estima pra favorecer e incentivar a miscigenação.
SE LIBERTEM DA ESCRAVIDÃO MENTAL QUE OS APRISIONA ATÉ HOJE !!!
KKKKK,salvar a nossa gente?
Salvar do que?Só se for de vcs mesmo,vcs tem um gene de primata latente,que não deixa sequer vcs evoluírem.
Que piada.
concordo com vc
sou branco, mais acho que misturar as raças não resolve o problema racismo,
querer seguir sua origem não é errado
não é racismo, não é porque fizeram isso ate hoje que temos que continuar assim, onremos a nossas raças
Postar um comentário