sábado, 12 de julho de 2014

Poema de Maya Angelou - Marcha de Um Milhão de Homens


"A noite foi longa,
A ferida foi profunda,
O poço estava escuro,
E as paredes estavam íngremes.

Sob um céu azul morto em uma praia distante,
Fui arrastada pelas minhas tranças fora de seu alcance.
Suas mãos estavam amarradas, a boca estava presa,
Você não poderia mesmo chamar o meu nome.
Você era impotente e eu também,
Mas, infelizmente, ao longo da história
Você  usou um distintivo da vergonha.

Eu digo, a noite foi longa,
A ferida foi profundon
O poço tem sido escuro
E as paredes estavam íngreme.

Mas hoje, vozes de espírito velho soam
Fala-nos em palavras profundas,
Através dos anos, através dos séculos,
Do outro lado dos oceanos, e através dos mares.
Eles dizem, aproximem-se uns dos outros,
Salve a disputa
Você foi pego em um lugar distante,
Os mais velhos lembram-nos que as cadeias da escravidão
Tem pago por nossa liberdade novamente e novamente.

A noite foi longa,
O poço foi profundo,
A noite foi escura,
E as paredes foram íngreme.

Os infernos pelos quais viveram e vivem ainda,
Aguçaram nossos sentidos e temperado a nossa vontade.
A noite foi longa.
Esta manhã eu olho através de sua angústia
Direcionado para a sua alma.
Eu sei que com o outro, podemos tornar-nos todo.
Eu olho através da postura e passado o seu disfarce,
E vejo o seu amor pela família em seus grandes olhos castanhos.

Eu digo, bata palmas e vamos nos unir neste ponto de encontro,
Eu digo, bata palmas e vamos lidar uns com os outros com amor,
Eu digo, bata palmas e vamos começar a partir da estrada de baixo da indiferença,
Bata as mãos, vamos nos unir e revelar os nossos corações,
Vamos nos reunir e rever os nossos espíritos,
Vamos nos unir e purificar nossas almas,
Bata as mãos, vamos deixar o Alisar
E pare de rejeitar a nossa própria história.
Bata palmas, chame os espíritos de volta da borda,
Bata as mãos, vamos botar a alegria em nossa conversa,
Cortesia em nossos quartos,
Gentileza em nossa cozinha,
Cuidados em nosso viveiros.

Os ancestrais nos lembram, apesar da história de dor
Somos pessoas que vão elevar-se novamente"

E vamos crescer ainda!

Maya Angelou

Sobre a Guerra Racial - Louis Farrakhan

"Nós estamos na guerra! Pense nisso: se você não vê que estamos "em guerra" então você deve dar uma levantada na consciência para que você possa participar da guerra, porque a guerra é para a nossa sobrevivência! Como um povo, temos que sobreviver.
"E se somos ignorantes em um momento como este, então, a nossa ignorância será o meio de nossa destruição. Estamos em guerra contra as forças de dentro de nós, e forças externas a nós mesmos, que nos impedem de liertarmo-nos da condição de pobreza que querem."
"Nós vamos ter que se levantar de onde estamos e trabalhar para sobrevivermos e para prepararmos um futuro para nossas crianças."

Mensagem panafricanista de The Honorable Minister Louis Farrakhan


"O Caribe nos deu Marcus Garvey (Jamaica)! Eles nos deram George Padmore; eles nos deram CLR James (Trinidad)! Eles nos deram Edward Wilmot Blyden (St. Thomas / Ilhas Virgens dos EUA)! Um monte de gente forte subiu do Caribe. A mãe de Malcolm X, Louise Little, era de lá (Granada / British West Indies);! Kwame Ture (Trinidad) ... Temos uma dívida para o Caribe.
Então venham, irmãos e irmãs, entendam que somos "uma família". Quer se trate de Mississippi ou Jamaica;! Alabama ou St. Cristóvão; St. Vincent ou Granadinas, ou Massachusetts: Onde quer que estejamos na Terra, precisamos lutar por esse tipo de "justiça" que irá reparar o dano que o inimigo tem infligido sobre nós que sofremos neste exato momento."

Lutar Pela Libertação do Nosso Povo - Louis Farrakhan

"Nada é mais importante do que a libertação do nosso povo! Nós apenas temos que parar de inventar desculpas para nós mesmos. O que você quer? Se você realmente quer a liberdade, você não pode se comprometer com os tomadores de escravos, senhores de escravos e os seus colaboradores. "

O sentido da vida - Louis Farrakhan

"Lembre-se: A vida, não importa quanto tempo for, é curta; e a Vida, em sua natureza, é uma luta. E aqueles que não querem lutar já estão mortos. Então, se você quer viver a sua vida, e fazer a sua vida ter significado, entregue sua vida a algo maior do que a sua vida! Você entende? Dê a sua vida por algo maior do que sua vida"

Louis Farrakhan - Deus é Provedor

"Allah (Deus) diz no Alcorão que cada criatura é criada com necessidade. Assim, Allah é o provedor de todas as necessidades. Allah é independente de suas criaturas, mas, Ele criou todas as Suas criaturas para depender Dele. Allah supre as necessidades de todas as Suas criaturas com o que Ele criou. Cada criatura tem o dever de fazer algo por si. Essa é a natureza em que todos os seres vivos são criados."

O valor do ser humano - Por Louis Farrakhan


"O ser humano tem um grande propósito. É errado ter uma mulher ou um homem apenas por prazer. Responsabilidade vai junto com a intimidade. Cuidar e partilhar vai junto com a intimidade. Toda vez que você se envolver em intimidade, sem responsabilidade, sem se importar, sem compromisso, sem partilha, sem comunicação honesta, ele reduz a sua auto-estima até que você começa a ver a si mesmo e os outros o vêem como uma pessoa sem valor. Isso ocorre porque cada vez que nos submetemo a nossos desejos mais baixos começamos a fazer nada de nós mesmos, enquanto Allah (Deus) quer fazer algo de cada um de nós.
Deus está tentando fazer uma nova mente em nós. Se tivermos a sorte de ouvir e aceitar a verdade de Deus, ele vai se enraizar em nós e o errado não vai parecer mais o certo"

Louis Farrakhan: Disciplina e Estrutura


"Disciplina e estrutura é o que precisamos, a fim de assumir o controle de nossas vidas, e do que está ao nosso redor. Comece a aplicar a disciplina e estrutura para sua vida e veja o quão melhor a sua vida se tornará."
The Honorable Minister Louis Farrakhan
"Discipline and structure is what we need in order to take control of our lives, and that which is around us. Start applying discipline and structure to your life and see how much better your life will become."
Minister Farrakhan

Por The Honorable Minister Louis Farrakhan


"O que nós, como seres humanos desejamos em um mundo tão confuso quanto o mundo em que vivemos? Aqueles que são privados de justiça querem justiça, e sei que não pode haver paz enquanto não houver justiça. E não pode haver justiça exceto se a justiça for baseada na verdade. Assim, a ausência da verdade é a ausência de justiça, e, a ausência de justiça é a ausência de paz."